Propósito

Qual maior desafio do nosso país? Ser mais produtivo!

Qual maior desafio do setor público? Ser mais eficiente! Não é problema de gastar mais, e sim de gastar melhor.

Mas o Governo é reflexo da sociedade. E ser mais eficiente é, também, um grande desafio do setor privado!

Podemos sempre culpar causas externas. O problema ser do outro ou de algo que não depende de nós é sempre mais cômodo. Parte desse problema está em nós, pois somos essa sociedade. Ser mais produtivo, ser mais eficiente, atuar com propósito que engaje as pessoas por causas legítimas e transformadoras. A evolução de cada um produz resultados para toda uma nação.

Essas reflexões nasceram de um hobby: gostar de ler, de escrever, de fazer perguntas e buscar respostas com análise crítica, não superficial. A ideia evoluiu, e as reflexões ganharam um propósito: promover a maior produtividade das pessoas por meio do aumento da capacidade de aprendizado. Boas perguntas iluminam grandes mudanças. Refletir e questionar é o primeiro passo para evoluir. Minha meta é inspirar as pessoas a lerem mais, se questionarem mais, observarem os aspectos que nos envolvem na gestão pública e privada com reflexões críticas.

Acredito no Brasil, pois acredito que as pessoas querem evoluir. É uma questão de criar hábito, inspirar e motivar. E tudo começa questionando, colocando as pessoas para refletir. Pode incomodar, pode gerar o instinto da negação, se apegar a ideias antigas. Parte do objetivo de refletir é tirar a pessoa do lugar comum, instigar a mudança. É parte do caminho para quem quer, de fato, evoluir. Meus melhores professores foram aqueles que mais me provocaram com seus questionamentos, e acredite, foi com quem mais aprendi.

Boas reflexões!

Quem somos


Eder Campos

Eder Campos, economista, administrador público, especialista em gestão. Atuou no setor público no Governo do Estado de Minas Gerais entre 2006 e 2012,  em áreas de planejamento, monitoramento e avaliação, e parceria público-privada (PPP). Foi co-autor do livro “Estado para Resultados: avanços no monitoramento e avaliação da gestão pública em Minas Gerais” publicado pela editora UFMG em 2010. Desde 2012 desenvolve  consultorias de gestão no setor privado, com experiências executivas em projetos imobiliários, bem como em atuações em startups e desenvolvimento de negócios. Atua ainda como conselheiro de administração voluntário no terceiro setor, apoiando a profissionalização de gestão das organizações sociais. Uma agenda intensa de muitas experiências, erros, realizações e sobretudo, aprendizado. Um caso clássico de alguém “insuportável, mas gente boa!”.

Jonathan Santos

Jonathan Santos é um profissional do campo de Comunicação Corporativa. Radialista por formação, há 5 anos dedica sua carreira à produção de vídeos corporativos através da Videocafé. Atualmente colabora na direção de arte do blog.

Contato
eder@reflexaogestao.blog.br
www.reflexaoegestao.com.br

FacebookGoogle +LinkedIn